Dica da Nutri

Olá pessoal tudo bem? Meu nome é Mariana Cavalcante e esse é o Dica da Nutri feito para WVegan!
Vamos falar um pouco sobre as SEMENTES!!
Eu sempre oriento os meus pacientes veganos e vegetarianos sobre a importância de incluir as sementes em suas refeições. Normalmente gosto de indicar semente de linhaça, gergelim, abóbora, girassol, pois são ricas em proteínas e ômega 3, e portanto possuem vitaminas do complexo B, uma função antioxidante.

Você pode incluir em preparações como: frutas, saladas, arroz, purês, legumes refogados, etc. Sempre oriento incluir quando a preparação estiver pronta, se for algo que foi refogado ou cozido pois garante e preserva as características das sementes. Outra dica é germinar as sementes e é muito simples, basta você colocar em um recipiente de vidro 3 colheres de sopa da semente que você escolher com água filtrada e fechar. Após este processo deixe de molho de um dia para o outro, depois no dia seguinte, lave os grãos e deixe escorrer. Este processo de lavagem deve ser repetido por mais 3 vezes, isso portanto aumenta a qualidade da proteína do grão em até 30%.

Incluir as sementes se faz necessário, pois é somente uma das estratégias para aumentar as proteínas na sua dieta. Portanto lembre-se, é muito importante buscar sempre a ajuda de um Nutricionista, em busca de melhores orientações!

 

Por: Nutricionista  – Mariana Cavalcante – @_nutrimaricsvidal

 

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