Torta Banoffee WVegan

Torta BanoffeE WVegan

HISTÓRIA

A Torta Banoffee possui uma história curiosa, Nigel Mackenzie e Ian Dowding proprietários e chef’s do The Hungry Monk Restaurant alegam que desenvolveram a receita da Torta em 1971. Esta alteração se deu quando eles estavam alterando uma receita de ‘Torta de Café com caramelo Blum’ americana, fervendo então uma lata de leite condensado por horas. Eles argumentam que após diversas mudanças e inclusão de diversas frutas como Maça e Tangerina, Nigel sugeriu a inclusão da banana e então eles tiveram a certeza de que acertaram em cheio. Após a criação da Torta, Nigel sugeriu o nome ‘Torta Banoffe’ e o prato logo se popularizou entre os clientes até que não saísse mais do cardápio.

Após alguns anos, a Torta Banoffe se tornou popular em diversos restaurantes pelo mundo. Contudo a partir de 1984 diversos supermercados americanos começaram a vende-la como torta americana, fazendo com que Nigel oferecesse um prêmio de 10.000 Libras para quem pudesse provar que os inventores eram ingleses.

Agora Vamos Com a Receita da Torta Banoffe da nossa Chef Vegana Drica Avelar!

Tempo de preparo

50-60 minutos + 2 horas de geladeira

Rendimento

8 a 10 fatias

Validade

3 dias na geladeira

torta

Ingredientes

Massa da torta: 200g de farinha de amêndoas 100g de tâmara hidratada 1 colher de sopa de óleo de coco
1a camada: 200g de pasta de amendoim 200g de leite de coco em pó WVegan ¼ xícara de água 2 colheres de sopa de xylitol WVegan
2a camada: 4 a bananas em rodelas
3a camada: 200g de tofu 2 colheres de sopa de água 2 colheres de sopa de xylitol Wvegan

Modo de preparo

1) Escorra a água da tâmara demolhada e adicione-a a um processador com a farinha de amêndoas e o óleo de coco. Bata tudo até se formar uma pasta. Molde essa massa em uma fôrma de torta com 20cm de diâmetro e 4cm de altura. E então leve à geladeira por 1 hora.

2) Em uma tigela prepare o 2o creme e adicione-o na massa que estava na geladeira. E então Leve a geladeira por mais 20 minutos.

3) Retire da geladeira e então adicione as bananas.

4) Para o último creme basta bater tudo no liquidificador e adicionar por cima das bananas, não precisa esperar. Então leve a torta para a geladeira por mais 1 hora antes de servir.

5) Na hora de servir decore com nozes pecan.

 

E Ai, Gostaram Da Receita de Torta Banoffee WVegan?

Então fique por dentro de todas as receitas e de todas as novidades nos seguindo em nossas redes sociais:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Aqui você irá encontrar o melhor do conteúdo Vegano, as principais noticias, os ícones do Veganismo, atletas Veganos, e portanto tudo sobre a causa Vegan!

Acesse e Confira, WVegan Muito Mais Causa!

Poste um comentário

Chame no WhatsApp