Pizza de cogumelos Portobello com queijo Vegan

Pizza de cogumelos Portobello com queijo Vegan

Aprenda a fazer a receita de Pizza de cogumelos Portobello com queijo Vegan feita pelo nosso Chef Fernando Reis. Uma receita simples e prática de se fazer.

Massa

– 1 xícara de farinha de trigo;
– 1/2 colher de chá de sal;
– 1 colher de sopa de óleo;
– 1/2 xícara de água (colocar aos poucos)

Recheio

– Molho de tomates;

– Cogumelo Portobello fatiado;

– Queijo Wvegan;

Modo de preparo da massa:

Em um recipiente misture a farinha e o sal. Acrescente metade da água e misture com as pontas dos dedos até a mistura ter aspecto de uma farofa grossa. Acrescente o óleo e o restante da água aos poucos.
Misture com as mãos e  vá sentindo o ponto da massa, que é quando ela está macia, fácil de amassar, mas não grudenta. Evite acrescentar mais farinha. Se estiver dura, molhe as mãos e continue amassando. Deixe descansar por 10 minutos para a farinha absorver a água.

Após o descanso, sove a massa por alguns minutos, fazendo movimento com as mãos de abrir e dobrar a massa sobre ela mesma. Esse processo garante que a massa fique mais macia.

Faça um rolinho com a massa e corte com uma faca em 4 partes iguais. Abra a massa com um rolo em discos fininhos em bancada enfarinhada e deixe na própria bancada enfarinhada até o momento de irem para frigideira ou forno.

Leve uma frigideira para aquecer em fogo médio, coloque a massa e vá apertando bem com uma espátula. Algumas bolinhas vão começar a se formar. Quando já estiver começando a ficar dourada por baixo, vire, desligue o fogo e monte a pizzinha, o molho e colocando o recheio.

Se for assar em forno, monte a pizza com recheio e leve em forno pré-aquecido à 220°C já montada para e asse por 10 min.

Molho:

Em uma panela, refogar em azeite 1 cebola picada. Em seguida juntar 6 tomates maduros cortados em cubos e deixar cozinhar em fogo médio por pelo menos 15 min, se necessário acrescentar um pouquinho de água e sempre corrijir o sal. Depois de pronto deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador antes de montar a pizza.

Queijo Wvegan:

Dissolver 100g de pó do queijo vegano em 90ml de água quente (pelo menos 35°C). Pegue um recipiente, unte com óleo ou azeite e quando a mistura do queijo vegano estiver pronta, moldar a massa nesse recipiente e colocar sob refrigeração por 24 horas.

Cogumelos Portobello:

Em uma frigideira coloque 1 fio de azeite, despeje as fatias de cogumelos e grelhe por alguns minutos, acrescente 1 fio de shoyo e deixer secar um pouco. Está pronto.

Montagem:

Para montar a pizza, faça uma base com molho de tomate, acrescente pedaços do queijo vegano, fatias de cogumelos e leve ao forno para assar por 10 min. Está pronto.

Receita feita pelo nosso Chef FERNANDO REIS

SAIBA MAIS EM…

GOSTOU DA NOSSA RECEITA?!

CURTA ENTÃO NOSSA PAGINA DO FACEBOOK

ENTRE EM NOSSO CANAL  YOUTUBE

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Poste um comentário

Chame no WhatsApp