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  • Importância da Melatonina na minha rotina de mãe e atleta

    Importância da Melatonina na minha rotina de mãe e atleta
     

    A maternidade traz pra vida de nós mulheres centenas de aprendizados e descobertas.

    Além do amor incondicional, das alegrias de acompanhar o rápido desenvolvimento do bebê e das alterações de humor devido a bagunça hormonal que acontece internamente, uma coisa muito comum pra todos que tem um bebê ou uma criança em casa, infelizmente é a privação de sono.

    Seja por acordar de hora em hora para amamentar, para checagem da t … Continue lendo

  • Síndrome de Burnout e alimentação – Qual a relação?

    Síndrome de Burnout e alimentação
    Qual a relação?
    Exaustão emocional, estresse excessivo, mau humor e falta de energia e baixo desempenho no trabalho são sintomas característicos da Síndrome de Burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional. Pessoas que trabalham sob pressão, profissionais da saúde e do mundo dos negócios estão propensas a serem afetadas pela síndrome. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), 7 … Continue lendo

  • O que você precisa saber sobre a obesidade

    O que você precisa saber sobre a obesidade
     
    A obesidade é uma condição crônica multifatorial que abrange diferentes dimensões: biológica, social, cultural, comportamental, de saúde pública e política. De acordo com o VIGITEL (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico de 2019), o excesso de peso afeta 55,4% da população brasileira, dado preocupante que aumenta de acordo com a idade e baixa escolaridade.
    Os fatores que aumentam o risco para obesid … Continue lendo

  • Diabetes – Como prevenir?

    Diabetes – Como prevenir?
    O Brasil é o 5° país no mundo com pessoas com diabetes. De acordo com o Atlas da Internacional Diabetes Federation (IDF), 1 em cada 9 pessoas (idade de 20 a 79 anos) no Brasil é diagnosticada com a doença e a perspectiva é que haja um aumento de 51% nos diagnósticos até 2045. Outro dado relevante é que 1 em cada 3 pessoas não possui diagnóstico de diabetes e corre o risco de sofrer com complicações sérias de alto custo.

    Os principais fatores de risco para desenvolve … Continue lendo

  • Omega 3 e saúde cerebral

    Omega 3 e saúde cerebral
    Atualmente, crescem as evidências que sugerem um estilo de vida saudável para retardar ou prevenir doenças associadas ao declínio cognitivo com o avançar da idade. Dentre os nutrientes aliados nesse processo, ganha destaque o Omega 3 pelo seu papel neuroprotetor e anti-inflamatório. Com a popularização dos benefícios do ômega 3, muitas pessoas acreditavam que seria necessário o aumento do consumo de peixes ou a suplementação com óleo de peixe. Por outro lado, diversos e … Continue lendo

  • Pizza de cogumelos Portobello com queijo Vegan

    Pizza de cogumelos Portobello com queijo Vegan
    Aprenda a fazer a receita de Pizza de cogumelos Portobello com queijo Vegan feita pelo nosso Chef Fernando Reis. Uma receita simples e prática de se fazer.

    Massa

    – 1 xícara de farinha de trigo;
    – 1/2 colher de chá de sal;
    – 1 colher de sopa de óleo;
    – 1/2 xícara de água (colocar aos poucos)

    Recheio

    – Molho de tomates;

    – Cogumelo Portobello fatiado;

    – Queijo Wvegan;

    https://www.wvegan.com.br/produto/po-para-prepar … Continue lendo

  • Cheeseburger Vegano

    Cheeseburger Vegano
    Aprenda a fazer a receita de Cheeseburger vegano feita pelo nosso Chef Fernando Reis. Uma receita simples e prática de se fazer.

    Ingredientes:

    – 2 Fatias de queijo WVegan;

    Pó para preparo de Queijo Vegano 100g WVegan

    – 1 Hamburguer de abóbora cabotiá com Nutritional yeast sabor defumado e aveia em pó (receita abaixo);

    Nutritional Yeast Defumado 120g

    – Pão de hamburguer;

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  • Queijo ” Coalho vegano “

    Queijo ” Coalho vegano ”
    Aprenda a fazer a receita de Queijo coalho vegano feita pelo nosso Chef Fernando Reis. Uma receita simples e prática de se fazer.

    Pó para preparo de Queijo Vegano 100g WVegan

    Dissolver 100g de pó do queijo vegano em 90ml de água quente (pelo menos 35°C). Pegue um recipiente, unte com óleo ou azeite e quando a mistura do queijo vegano estiver pronta, moldar a massa nesse recipiente e colocar sob refrigeração por 24 horas.

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  • Bruschetta Vegan

    Bruschetta Vegan
    Aprenda a fazer a receita da Bruschetta Vegan feita pelo nosso Chef Fernando Reis. Uma receita simples e prática de se fazer.

    Ingredientes Bruschetta:

    – 1 Fatia de pão da sua preferência ( Usei pão Italiano);

    – 1 Fatia de queijo WVegan;

    Pó para preparo de Queijo Vegano 100g WVegan

    -1/2 Talo de alho poró;

    -1/2 cebola;

    – 6 tomates maduros;

    -Tomatinhos cereja para decoração;

    Modo de prepa … Continue lendo

  • Saiba mais sobre a Levedura Nutricional

    Saiba mais sobre a Levedura Nutricional
    Você conhece a levedura nutricional?!
    Também conhecida como “Nutritional Yeast” é considerada um superalimento aliada a boa saúde e imunidade. Proveniente do fungo Saccharomyces cerevisiae que é utilizado para a produção de pães e cerveja, a levedura nutricional passa por um processo diferente, onde é inativada a partir da exposição à altas temperaturas. Ainda no processo, ela é seca e fortificada com vitaminas e minerais aumentando seu potencial nutriti … Continue lendo

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