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  • AÇÚCAR E SANGUE

    AÇÚCAR E SANGUE
    Quando se fala em açúcar e seu efeito no sangue, logo vem a mente o índice glicêmico (IG) dos alimentos. O IG é a velocidade em que o alimento é capaz de elevar a glicemia, quanto maior é este índice, mais rápido chega glicose no sangue. Alguns alimentos como melancia, pão branco, tapioca, açúcar, são alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, geram maiores picos de glicose a partir da produção de insulina no pâncreas. Quando o consumo de alimentos de alto IG é excessivo, as c … Continue lendo

  • Queijos Vegetais: entenda a “tendência”

    Queijos Vegetais: entenda a “tendência”
     

    Parece que a cada semana, uma nova empresa lança um tipo de queijo “vegano” ou os queijos vegetais, porque convenhamos: todo mundo já pensou ou falou que jamais seria vegano, por não se ver “longe de um queijinho.”

    Depois que a W Vegan lançou o QUEIJO EM PÓ VEGANO, (o melhor que já provei!) fiquei apaixonada pelo produto ao mesmo tempo que fiquei pensando: o que está levando empresas do mundo todo estão investir alto nesses produtos?

    Pois … Continue lendo

  • Proteína Animal x Proteína Vegetal

    Proteína Animal x Proteína Vegetal
    Todo ser humano necessita ingerir proteínas para a nutrição e equilíbrio do corpo. Existem dois tipos de proteínas: A proteína animal e a proteína vegetal.

    Toda proteína é formada por micropartículas chamadas de aminoácidos e existem 22 tipos de aminoácidos que juntos compõem as proteínas. Alguns desses aminoácidos o nosso corpo sintetiza, os chamados aminoácidos não essenciais, logo não precisamos ingeri-los pela alimentação, mas especificamente 9 desses o … Continue lendo

  • Por que o atletas veganos se destacam?

    Por que o atletas veganos se destacam?
     

    Em 2017, quando iniciei minha transição, literalmente todas as pessoas ao meu redor me assustaram afirmando que eu perderia toda minha massa muscular e rendimento esportivo sem proteínas animais.

    Mas aconteceu completamente o oposto.

    A massa magra aumentou com facilidade, meu rendimento nos treinos e príncipe disposição no dia a dia.

    Ao pesquisar entendi o porque:

    A dieta vegetariana está associada a uma redução dos marcadores inflama … Continue lendo

  • A lenda do colágeno

    A lenda do colágeno
     

    É bem comum você ouvir alguém falando “Coma os pés do porco e da galinha” “Coma mais gelatina”, como uma solução para obter colágeno. Mas muita gente não gosta de consumir estes alimentos, e acaba optando pela suplementação como uma forma milagrosa.
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    Os suplementos de colágeno são vendidos como uma solução para melhora da pele, mais firmeza, cabelos e unhas mais fortes e saudáveis.
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    É importante que você entenda o processo de digestão antes de … Continue lendo

  • Porque não devemos tomar leite ?!

    Porque não devemos tomar leite ?!
    A humanidade foi culturalmente se habituando a consumir leite de vaca e seus derivados mesmo após o desmame, diferente de todos os outros animais não humanos existentes na natureza.

    Um exemplo que demonstra que não fomos feitos para consumir leite é o grande número de pessoas intolerantes à lactose. Devido aos povos ocidentais praticarem mais a pecuária, ocorreu uma “adaptação” para tolerar a lactose. Quando comparamos aos povos e dos asiáticos e orientais o … Continue lendo

  • A importância do nutricionista na transição para o vegetarianismo

    A importância do nutricionista na transição para o vegetarianismo
     

    O vegetarianismo vem ganhando cada vez mais notoriedade, fruto da procura por estilos de vida mais saudáveis e maior entendimento das consequências da exploração animal com preferência por opções mais sustentáveis e compassivas.
    Diante disso, o nutricionista tem papel fundamental para auxiliar a transição segura ao vegetarianismo: ao mudarmos nossa alimentação deste modo, a depender da vertente adotada, muitos alimento … Continue lendo

  • Como as proteínas podem auxiliar na saciedade

    Como as proteínas podem auxiliar na saciedade
    Certamente você já fez alguma refeição e pouco tempo depois notou que estava fome de novo. Isso pode ser explicado por diversos processos metabólicos que ocorrem no organismo para regular a sensação de fome e saciedade de acordo com os alimentos que você ingere.
    Atualmente diversos estudos demonstram que dietas com maior proporção de proteína promovem maior perda de peso, maior redução de gordura corporal e diminuem a perda de massa magra durante o … Continue lendo

  • Creatina retém líquido? Mito ou Verdade?

    Creatina retém líquido? Mito ou Verdade?
    A creatina (ácido α-metil guanidino acético) é uma amina de ocorrência natural sintetizada endogenamente pelo fígado, rins e pâncreas, a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. Pode também ser obtida via alimentação e suplementação.

    O suplemento é recomendado para o aumento da força, da potência e da massa muscular (hipertrofia). A substância traz esses ganhos para o treino (quando aliada a uma boa dieta e um programa de exercícios adequ … Continue lendo

  • Queijo Cheddar Vegano WVegan

    Queijo Cheddar Vegano WVegan

    ingredientes
    – 100g pó para preparo de queijo vegano WVegan (link para compra abaixo);

    Pó para preparo de Queijo Vegano 100g WVegan

    – 50g de cenoura crua;

    – 90g/mL de água morna ( aproximadamente 90°C);

    – 10g de Curcuma (link para compra abaixo);

    Cúrcuma 1Kg Embalagem Refil WVegan

    – 50g de tapioca;

    – 15g de Nutritional Yeast Cheddar WVegan (link para compra abaixo);

    http … Continue lendo

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