Couve-flor ao Molho Barbecue

Couve-flor ao molho barbecue

A Couve-Flor é uma hortaliça de clima frio, originária da Costa do Mediterrâneo, teve grande expansão no século XVI sendo disseminada por toda Europa.

No Brasil a Couve-Flor chegou com os imigrantes italianos, sendo cultivada principalmente pela parte Sul e Sudeste do País por conta do clima mais frio do que o restante do País.

A Hortaliça não possui riquezas em proteínas, carboidratos e gorduras, porém possui alguns nutrientes que se destacam como a Vitamina B, C, E e a Provitamina A. Contudo ainda possui riquezas de potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, cromo, zinco, manganês, cobre e selênio beneficiando então a prevenção de enfermidades digestivas, cardiovasculares e renais.

Agora Vamos com a Receita de Couve-Flor ao Molho Barbecue da Nossa Chef Vegana Drica Avelar:

Tempo de preparo

1 hora e 15 minutos

Rendimento

2 a 3 pessoas

Validade

consumo imediato ou 3 dias na geladeira

couve flor

Ingredientes

Para o molho barbecue: 6 tomates cortados em 4 partes 2 colheres de sopa de mostarda amarela 2 colheres de sopa de melado de cana 1 pitada de sal 1 pedaço de 20g de gengibre fresco ou 1 colher de chá de gengibre em pó ½ cebola em cubos 1 colher de sopa de azeite 1 colher de sopa nutritional yeast frango free

1 couve-flor 2 colheres de sopa de azeite 1 colher de sopa de sal

Modo de preparo

1) Comece fazendo uma mistura de azeite e sal para besuntar a couve-flor por dentro. Por fora iremos temperar com molho barbecue, mas por dentro devemos temperar com sal. Besunte bastante e deixe-a pegando tempero enquanto prepara o barbecue.

2) Para o molho barbecue aqueça muito bem uma frigideira com um fio de azeite e quando estiver esfumaçando adicione os tomates com a parte da pele para cima, o objetivo é dourar a polpa do tomate, ela se carameliza e forma um sabor único. Faça esse procedimento em todos os tomates. Transfira-os para o liquidificador e então reserve.

3) Refogue a cebola em uma panela e quando estiver translúcida adicione o vinagre e o melado, transfira para o liquidificador com os demais ingredientes e então bata até formar uma pasta única. Prove o sal, o molho barbecue é adocicado porém ele tem um fundinho de sal também.

4) Molho pronto é hora de lambuzar a couve-flor! Pré-aqueça o forno a 180 graus e então pegue sua couve, coloque-a em cima de uma assadeira untada com azeite, se for preciso corte seu pezinho para que ela se sustente em pé e então comece a pincelar o molho ali por cima. Tome cuidado para que cada “buraquinho” entre as florzinhas seja preenchido com barbecue. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 1 hora até que então a couve esteja macia e uma crostinha caramelizada por cima dela. E então Sirva com o restante que sobrou do molho barbecue.

E Ai, Gostaram Da Receita de Couve-flor ao molho barbecue?

Então fique por dentro de todas as receitas e de todas as novidades nos seguindo em nossas redes sociais:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Aqui você irá encontrar o melhor do conteúdo Vegano, as principais noticias, os ícones do Veganismo, atletas Veganos, e portanto tudo sobre a causa Vegan!

Acesse e Confira, WVegan Muito Mais Causa!

Poste um comentário

Chame no WhatsApp