DOCE DE LEITE DE COCO

DOCE DE LEITE DE COCO

O Doce de Leite de Coco tem como base o  Leite de Coco que  Como o próprio nome já nos indica, é uma bebida preparada a partir do coco, um fruto tropical que é bastante cultivado no Brasil e portanto é originário da Ásia.

Benefícios Leite de Coco 200g

1 – É livre de lactose:

Para quem sofre com a intolerância à lactose, que é o açúcar encontrado no leite tradicional obtido a partir da vaca, o Leite de Coco em pó 200g se mostra uma alternativa viável para substituir a bebida,  Pois o Leite de Coco em pó não apresenta a lactose em sua composição.

2 – É fonte de nutrientes:

De acordo com o Dr. Axe, é possível encontrar nutrientes como gorduras, fósforo, magnésio e portanto potássio na composição do Leite de Coco em pó 200g.

3 – Controle do colesterol:

O coco é uma das melhores fontes do chamado ácido láurico: 50% das gorduras encontradas no alimento correspondem à substância, que então é conhecida por suas propriedades antivirais e antibacterianas.

4 – Fornece eletrólitos:

O Dr. Axe ainda afirmou que o Leite de Coco em pó 200g é fonte de eletrólitos, mesmo que ainda os traga em menor quantidade do que a água de coco. Principalmente quando o clima está muito quente, depois da prática de exercícios físicos ou de um período doente, essas substâncias auxiliam a prevenir a exaustão, insolação, problemas no coração, dores ou cãibras musculares e portanto baixa imunidade.

Agora vamos com a Receita do Doce de Leite de Coco:

Ingredientes

  • 200g de leite de coco em pó
  • 150g de castanha de caju
  • 200g de açúcar demerara
  • 500mL de água fervente

Modo de preparo

1) Em uma panela adicione o açúcar e leve ao fogo até que se forme um caramelo bem dourado e bonito.

2) Enquanto o açúcar derrete, bata no liquidificador a água fervente com a castanha de caju e o leite de coco em pó, bata por cerca de 3 minutos até obter um creme bem homogêneo.

3) Quando o caramelo estiver dourado adicione os leites vegetais e mexa até que todo o caramelo esteja dissolvido no leite. Então agora continue mexendo, por cerca de 15 minutos, até obter a consistência desejada.

4) É importante lembrar que o doce quente tem consistência totalmente diferente de frio, para saber se já chegou na consistência desejada, despeje uma colher de sopa do doce sobre um pires e espere esfriar, então com a ponta dos dedos sinta a consistência e controle o ponto do seu doce. Há quem goste dele mais grossinho, mais fininho, aqui tem pra todos os gostos!

E Ai, Gostaram Da Receita do doce de leite de coco?

Então fique por dentro de todas as receitas e de todas as novidades nos seguindo em nossas redes sociais:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Aqui você irá encontrar o melhor do conteúdo Vegano, as principais noticias, os ícones do Veganismo, atletas Veganos, e portanto tudo sobre a causa Vegan!

Acesse e Confira, WVegan Muito Mais Causa!

Poste um comentário

Chame no WhatsApp