A Energia dos Alimentos

A energia dos alimentos

 

Todos os dias buscamos evoluir individualmente e também como sociedade, além disso, refletimos como podemos ser a nossa melhor versão a cada dia. Queremos entender nossos sentimentos e buscar manter a nossa energia positiva.
Acreditamos que estamos aqui para essa missão,
 então queremos consumir informações que nos trazem bem estar, reflexões, acompanhando pessoas que nos inspiram e buscam estímulos positivos, para seguir nessa simples jornada,  por vezes nem tão simples assim.

Energia x alimentação

E a nossa alimentação? Será que o que comemos tem alguma energia específica? Do que estamos nutrindo a energia das nossas células e do nosso corpo?  Tudo é energia, independente de crenças e religiões. As pessoas, os objetos, os animais e inclusive os alimentos possuem energia, já parou para pensar nisso?

Então pensando sobre a nossa alimentação, qual seria a energia de comer carne, por exemplo? É importante considerar, como realmente a carne vem parar no nosso prato.

Anualmente mais de 70 bilhões de animais terrestres são explorados e mortos pela indústria de alimentos, isso sem considerar os animais aquáticos que nem conseguimos quantificar. Apesar de comer carne ser algo considerado normal, natural e até necessário, por ser feito á muitos anos pela sociedade, esquecemos de nos conectar de onde ela vem e qual energia ela carrega. Entender isto é de suma importância.

A Carne do Sofrimento

Os animais criados para abate, passam por uma vida de muito sofrimento. Muitos perdem a família, sentem dores, vivem em gaiolas minúsculas e são maltratados.
Quando nós estamos estressados, tristes ou nervosos, nosso corpo vibra de uma forma diferente e pode até trazer mal-estar, doenças e também desconforto, imagine então como seria esta mesma sensação para esses animais?

 Você já sentiu alguma vez a sensação que iria morrer? Pois bem, é assim que eles se sentem, além de passarem por todo o sofrimento em vida, eles sentem a hora que vão morrer, a hora do abate.
Quando a hora chega eles gritam, tentam fugir, tentam lutar, se desesperam, um sofrimento sem tamanho.
Além de tudo isso, eles consomem altas doses de produtos químicos e antibióticos, com isso, passam por uma densidade energética antes de ir para o nosso prato.

Então, o que estamos ingerindo quando comemos carne?
Ela parece ter uma energia positiva ou negativa?
O que você diria?

Imagine, que todos os dias, estamos ingerindo tristeza, exploração, dor e sofrimento de outro ser. Somos o que pensamos, somos o que comemos. Agora, olhe a sua volta, perceba a quantidade de carne de animais que são ingeridos diariamente e junto com eles, a sua energia.

Faça algo diferente quando houver oportunidade, comente sobre seu veganismo ou vegetarianismo com seus amigos, parentes e novos conhecidos. Se cada um plantar uma semente em cada amigo, certamente um dia venceremos.

 

SIGA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

SAIBA MAIS SOBRE VEGANISMO, RECEITAS E DICAS CLICANDO AQUI!

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE.

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK.

SIGA NOSSO INSTAGRAM.

Poste um comentário

Chame no WhatsApp