Atletas Podem Ser Veganos?

Atletas podem ser veganos?

 

Atletas de vários níveis, sejam amadores ou profissionais, precisam cuidar muito de sua alimentação caso queiram alcançar a performance desejada em treinos e também em competições.
Uma dieta rica em nutrientes e em especial proteínas, é requerida para quem quer ir além em sua performance. Quando falamos sobre veganismo, ainda se discute se isso é possível ou não para atletas, considerando que veganos não ingerem nada de origem animal, incluindo as proteínas provenientes de animais.

Independente de suas escolhas alimentares, médicos e atletas garantem que sim, é muito possível ter alta performance com uma alimentação à base de vegetais.
O veganismo é uma forma de viver que busca excluir na medida do possível e do praticável, todo tipo de exploração animal da nossa vida. Atualmente os estudos sobre nutrição e a medicina já comprovam, pode ser adequado para qualquer fase da vida de um indivíduo, desde que nasce até a velhice.

Proteínas e Veganismo

A grande questão que chega a ser um mito para quem não conhece a fundo sobre nutrição, é de que veganos não consomem proteínas. Porém, proteínas são encontradas em produtos de origem animal e também nos vegetais.
Sim, os vegetais são ricos em proteínas! além disso, é importante ressaltar que para a construção de músculos, os carboidratos são essenciais na alimentação de um atleta. É preciso ter informação mas também equilíbrio.
Proteínas são formadas a partir de aminoácidos essenciais, sendo que alguns são produzidos pelo nosso corpo mas, outros precisam ser ingeridos na alimentação. Sendo assim, sabemos que estes aminoácidos que precisam ser ingeridos, são encontrados nos alimentos de origem vegetal, permitindo assim que todas as pessoas, incluindo atletas, possam ser saudáveis e atingir os seus objetivos seguindo um estilo de vida vegano.

Acompanhamento Médico

Recomendamos que, caso você tenha acesso, faça acompanhamento com profissionais de saúde que estão aptos para atender as necessidades de quem não consome carne e derivados de animais. Infelizmente notamos que alguns profissionais ainda não estão atualizados o suficiente e por isso podem cometer equívocos com relação a esta questão.
Além disso, precisamos lembrar que a carne não possui apenas proteínas e sim gorduras que podem aumentar o risco de doenças crônicas e degenerativas, como câncer, diabetes, obesidade e hipertensão.
Veganismo combina com equilíbrio, saúde e portanto com atletas. Uma alimentação variada à base de vegetais, pode trazer muitos benefícios para a performance, mas também para sua saúde.

SIGA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

CONHEÇA NOSSOS EMBAIXADORES E ATLETAS VEGANOS, FEFEU & PAULINHA

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE.

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK.

SIGA NOSSO INSTAGRAM.

Poste um comentário

Chame no WhatsApp