Importância da Vitamina D para atletas

Importância da vitamina D para atletas

A Vitamina D é um pró-hormônio produzido pelo organismo após exposição ao sol, a partir da ação do raio ultravioleta B na pele. Alguns estudos permitiram verificar que a vitamina D não é apenas uma vitamina, mas sim um hormônio, com um grande número de utilidades e associações com várias patologias e situações clínicas, além de regulador do metabolismo ósseo, atuando na prevenção de lesões, fraturas nos ossos e fraqueza muscular.

Também foram encontrados mais motivos pra você deixar seus níveis hormonais em dia!
O hormônio apresentou uma associação positiva entre a concentração sérica da forma ativa e o aumento da massa muscular após os exercícios, auxiliando na capacidade de recuperação muscular, e também no aumento da capacidade aeróbica, pois influencia indiretamente o VO2 máximo (capacidade máxima de transportar e metabolizar oxigênio durante o exercício físico).
Então atletas e praticantes de exercícios físicos devem manter a concentração de vitamina D dentro do ideal, colaborando assim com a manutenção da saúde, através da exposição solar adequada (entre 10 a 15 minutos diários), uma alimentação balanceada e quando necessário, suprir com suplementos.

 

SIGA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

CONHEÇA NOSSOS EMBAIXADORES E ATLETAS VEGANOS, FEFEU & PAULINHA

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE.

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK.

SIGA NOSSO INSTAGRAM.

Poste um comentário

Chame no WhatsApp