Mudança no corpo em uma alimentação vegana

Mudança no corpo em uma alimentação vegana

O veganismo vai muito além da alimentação, é uma forma de viver que busca na medida do possível e do praticável, não explorar animais para a nossa alimentação, vestuário, lazer, entretenimento e testes. E por conta disso, a alimentação é um fator muito importante quando estamos falando de um estilo de vida vegano.

Tirar a carne e os derivados de animais do prato pode implicar em muitas mudanças no seu corpo. Claro que existem variações de pessoa para pessoa, uma vez que algumas
escolhem uma alimentação mais natural, o que chamamos de “whole food plant based” e outras seguem uma linha com industrializados e processados.

Podem haver variações de peso. Não é dizer que o veganismo engorda ou emagrece, mas certamente uma mudança na sua alimentação pode gerar variações. Se
possível, visitar um nutricionista que entenda sobre alimentação sem nada de origem animal, pode ser positivo para você atingir seus objetivos com relação a esta questão.
Pensando nessa mudança de menu, a sensação de fome pode ser mais evidente.

Com uma alimentação mais leve, saudável e rica em fibra, o corpo tem mais facilidade na digestão, o que pode impactar na sensação de fome. Com o tempo e com refeições adequadas, essa sensação tende a passar.
Certamente o paladar fica mais rico e você descobre novos sabores. Carnes e derivados de animais são ricos em gordura. Em uma alimentação vegana você irá inovar, comer novos alimentos e aprender como as refeições podem ser ainda mais saborosas.

A microbiota intestinal pode ser afetada com essa mudança. Com alimentos leves e saudáveis, as idas ao banheiro tornam-se mais constantes. Assim como toda mudança, a tendência é que se normalize, mas de fato, o intestino do vegano funciona muito melhor.

Energia e disposição combinam com uma alimentação vegana! Com leveza e saúde, já nos primeiros dias nota-se essa importante mudança. Você já reparou a sensação de comer uma comida pesada, carnes e processados? Essa sensação fica muito menos frequente quando você se alimenta de vegetais. O corpo gasta menos energia na digestão e você aproveita todos esses benefícios.
Essas e outras mudanças surgem quando você escolhe uma alimentação livre de carne e produtos de origem animal. Se cuidar e ouvir as necessidades do corpo é essencial para ir ajustando a sua alimentação de acordo com as suas necessidades e desejos.

Certamente você irá se beneficiar com essa mudança. Os animais e o planeta também agradecem pela sua consciência. Aproveite.

SIGA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

CONHEÇA NOSSOS EMBAIXADORES E ATLETAS VEGANOS, FEFEU & PAULINHA

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE.

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK.

SIGA NOSSO INSTAGRAM.

Poste um comentário

Chame no WhatsApp