CEO vegano da Whole Foods critica carne vegetal

John Mackey O  CEO co-fundador vegano da Whole Foods, rede de supermercados nos EUA de produtos integrais e saudáveis, criticou as carnes à base de vegetais.

Segundo ele, esses produtos são “altamente processados” e  portanto não fazem bem à saúde.

“Se você olhar para os ingredientes, não acho saudável comer alimentos altamente processados. Porque Eu acho que as pessoas só ganham ao comer alimentos integrais. Portanto quanto à Saúde não vou apoiar, essa é a crítica  que farei em público afirmou Mackey.

Em 2013, a Whole Foods fechou uma parceria com a Beyond Meat –empresa de carnes à base de plantas– para vender tiras “frango vegano” no mercado em todo o país. Os primeiros clientes investidores do produto foram  o fundador da Microsoft Bill Gates e o co-fundador do Twitter Biz Stone. “Éramos a plataforma de lançamento deles”, disse CEO Vegano da Whole.

Atualmente, a Beyond Meat e a Impossible Foods são as maiores produtoras de hambúrguer vegetais. “Se você olhar para os ingredientes de algumas marcas, extremamente populares agora, eles são alimentos super, altamente processados”, completou.

Os hambúrgueres da Beyond Meat contêm 22 ingredientes, incluindo isolado de proteína de ervilha, óleo de canola prensado além de óleo de coco refinado. Os da Impossible Foodscontêm 21 ingredientes, como concentrado de proteína de soja, óleo de coco e óleo de girassol.

Alguns nutricionistas portanto concordam com a visão Mackey. Em entrevista ao DailyMail, Adena Naglie, nutricionista da Brown & Medina Nutrition, em Nova York, declarou que “eles [os hambúrgueres vegetais] não são tão mais saudáveis do que hambúrgueres de carne”.

Whole Foods e Amazon

Em 2017,  a Amazon comprou a rede Whole Foods por, aproximadamente, US$13,4 bilhões. A aquisição incluiu 460 lojas nos EUA, no Canadá e na Grã-Bretanha. Na época, Mackey afirmou que a venda ajudaria a ampliar a missão da empresa, portanto iria elevar qualidade, experiência, conveniência e inovação.

Conheça a maior linha de Suplementos e Produtos Veganos do Brasil, CLIQUE AQUI!

Poste um comentário

Chame no WhatsApp