Como tirar a carne do prato

Como tirar a carne do prato

A conexão com novos hábitos alimentares têm surgido em nossas vidas e traz reflexões importantes, principalmente quando relacionado a tirar a carne do nosso prato.
Porém, fazer este movimento em uma sociedade que culturalmente tem a carne como principal fonte de proteína, pode tornar este momento desafiador e desgastante.
Por isso, é importante compreender como fazer essa mudança de forma que seja sustentável para nós, proporcionando bem-estar,saúde e leveza. Queremos sim mudar, mas nem toda mudança precisa ser pesada e cheia de regras. Então por isso, que tal começar pelo começo?
Se você está buscando tirar a carne do seu prato, entrar em uma vida vegetariana e até vegana, aprofunde seus conhecimentos sobre o assunto. Veja documentários, leia livros, assista canais no Youtube relacionado a este tema. Tenha clareza dos seus objetivos e propósitos. Estar fortalecido e ter consciência de como a carne vem parar na sua mesa e quais as consequências para os animais, sua saúde e para o Planeta, farão diferença no dia-dia implementando novos hábitos. Indicação de documentários legais: What the health, Cowspiracy, The Game Changers e Dominion.
Aproveite este momento para aprender um pouco mais também sobre a sua alimentação. Não pense que tirar a carne do seu prato tornará a sua vida mais restritiva, pelo contrário, pense sempre em adicionar novos alimentos. Inclua legumes, verduras e novas receitas que você não costuma experimentar.Se possível, faça uma consulta com nutricionista que possa te apoiar e entender suas novas necessidades.
Que tal conhecer o mundo vegano por aí? Comunidades online, sites, lives e encontros são maravilhosos para iniciar, participar e conhecer novas pessoas. Acredite há muita gente com as mesmas intenções que você, pode ser muito divertido.
Mudar um hábito também inclui renovar o estoque da geladeira e dispensa.
Aproveite ao máximo a ida ao supermercados, leve uma listinha e se abasteça de tudo o que você vai precisar para se sentir seguro e confortável neste novo momento.
Por último, mas não menos importante: divirta-se! Com tanta informação, rapidamente você perceberá que os animais e o planeta precisam muito da sua ajuda.
Deixe o bem estar invadir o seu corpo, aproveite cada minuto deste novo ciclo.
Tente fazer isso de forma leve e agradável. Se preferir vá aos poucos, mas não pare no meio do caminho. Agradeça todos os dias por ter a oportunidade de aprender e escolher como se alimentar. O nosso corpo é muito importante e depende de nossas atitudes para ser saudável e alcançar todos os nossos objetivos, aproveite!

SIGA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

CONHEÇA NOSSOS EMBAIXADORES E ATLETAS VEGANOS, FEFEU & PAULINHA

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE.

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK.

SIGA NOSSO INSTAGRAM.

Poste um comentário

Chame no WhatsApp