Importância do treinamento para os músculos do Core

Importância do treinamento para os músculos do Core

Qual a importância do treinamento para os músculos do Core?

Os músculos responsáveis por dar suporte e estabilidade para a região pélvica, lombar e quadril, conhecido então como Core, é um dos mais importantes para a prática de atividades físicas.

Um Core fortalecido evita lesões, problemas posturais e portanto aumenta a produtividade e qualidade de vida para todos, sejam para atletas amadores/profissionais, quanto para crianças, adolescentes e idosos.

Quando fortes, ativos e eficientes, os músculos do CORE também protegem a coluna vertebral contra sobrecarga e portanto posturas inadequadas. 

Eu mesmo adquiri com o passar dos anos, uma Hérnia de Disco na L1 e protrusão na L2. Tomava injeções diárias de remédios para dor e sofria demais até para sustentar meu corpo em pé. Sim, até para andar doía minha coluna, imaginem então treinar Jiu Jitsu e musculação sem orientação profissional adequada.

E foi nessa época, desesperado e frustrado pelas dores que busquei conhecimento, então estudei e iniciei o trabalho para os músculos estabilizadores do tronco. 

Resultado: Nunca mais precisei tomar injeções para dores e muito menos interrompi minha rotina diária de treinamentos na musculação, mesmo mantendo cargas altas e intensidade elevada.

Daí a importância dos exercícios para melhorar o controle dos músculos profundos do tronco e da necessidade de realizar esse treinamento de forma constante e ininterrupta. 

Fica a dica pessoal…

Grande abraço a todos!

Felipe Garcia.

 

Gostou das Dicas? Então Conheça nossos Produtos, entrando na Loja WVEGAN

CURTA ENTÃO NOSSA PAGINA DO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO CANAL  YOUTUBE

 

1 Comentário

  • Fernanda Fini

    Arrasou Fê!

Poste um comentário

Chame no WhatsApp